Para quem não sabe ou nunca passou por uma a onda de Banimentos (BAN para os mais íntimos) o mais conhecido foi no lançamento do Modern Warfare 2, onde milhares de pirateiros sobrecarregaram a LIVE.
Em contra resposta a Microsoft baniu todos os Games modificados e rodando jogos piratas expulsando o usuário de seu serviço online, impossibilitando o aparelho de jogar online, corrompimento de Avatar, Flag no HD entre outras coisinhas que foram se aperfeiçoando com o passar dos anos.
Entre o mês de julho a Agosto a Microsoft lançou uma atualização de sua DASHBOARD onde por sua vez, apagava os vestígios de destravamento, deixando o Xbox 360 original e impossibilitava até então o desbloqueio do aparelho novamente. Porém nada com que os hackers não contornassem, e a pirataria continuam hoje a utilizar o mesmo serviço que qualquer outra bloqueado não possa fazer.
Tá certo, mas e essa “nova” onda de banimento por roubo no Marketplace? De uns meses para cá, alguns amigos me falaram sobre a venda de uma maracutaia, onde pagaríamos um Valor relativamente baixo, e poderíamos aderir a um login e senha de uma conta da Live com um valor relativamente bom de Microsoft
Points (O dinheiro virtual utilizado no sistema LIVE para compra de jogos e acessórios como DLC), essa conta deveria ser ativada no console e tudo o que você pudesse “comprar” teria que ser feito em 24 Horas e depois o perfil assim seria deletado ou coisa do tipo.
Meu amigo até dizia que o sistema era chamado de Points da Alegria (Pontos da Alegria), pois o que você baixasse mesmo sem o perfil ficaria no Console.
Ninguém contava que a Microsoft rastrearia isso. Galera entendam que, tudo o que é feito no Xbox360 de ilegal e até mesmo legal fica gravado num Log, onde a partir do momento em que você entra na live esse log é mandado pros servidores da Microsoft de emediato, ou seja tudo é monitorado.
Para acabar com a alegria a empresa começou uma nova onda de banimentos de usuários da rede Xbox Live, principalmente aqueles que conseguiram jogos de maneira ilícita no Xbox Market Place.
Ao ser banido da rede, o usuário recebe uma mensagem no console que afirma que a conta ou o aparelho não poderão acessar o serviço até o dia 31 de dezembro de 9999.
Vejam os relatórios reportados pelo um porta-voz Microsoft:
“Durante um processo de investigação recente, descobrimos usuários que acessavam o Xbox Live Marketplace para baixar conteúdos e utilizá-los de forma irregular”, diz um porta-voz da Microsoft no fórum oficial do Xbox em um tópico intitulado “Banimento por roubo no Marketplace“.
“Notamos que esses acessos foram intencionais e não acidentais, constituindo um flagrante de violação aos Termos de uso para o serviço. Não divulgaremos informações adicionais sobre banimentos individuais referentes a essas infrações“, diz.
“Por favor, notem que estamos sendo muito cuidadosos quanto a esses banimentos, e temos evidências claras sobre cada notificação emitida no processo de suspensão permanente do serviço. Pedimos desculpa por qualquer frustração ou confusão causada pela nossa incapacidade em compartilhar detalhes individuais e agradecemos a todos pela cooperação“, finaliza.
Mais uma vez vou relembrar, para aqueles que usam modificações e agora essa de compra indevida no markteplace estará sujeito a ter seu Console e GamerTag banidos.
Essa onda de banimentos de consoles já é uma rotina e acontecem todos os anos durante o segundo semestre, época em que os jogos mais populares chegam às lojas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário