sábado, 17 de setembro de 2011

Battlefield 3: “Operação Guilhotina”...



A DICE liberou hoje a versão estendida de seu mais recente trailer para Battlefield 3, “Operação Guilhotina”. Mostrando pela primeira vez imagens capturadas a partir da edição do game para Xbox 360, o vídeo mostra tiroteio pesado em uma missão noturna, que sai das ruas para o interior de um prédio de apartamentos.
Battlefield 3 sai em 25 de outubro para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.
Fique ligado no TCN para saber tudo desse mega game a ser lançado !

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Seu MSN está com problemas? O TCN ajuda a resolver.

Olá, caros visitantes do TCN. Este é mais um artigo que vai ajudar muitos de vocês com problemas no Windows Live Messenger, o comunicador instantâneo mais utilizado no Brasil. Foram quatro perguntas que separamos e que certamente podem estar acontecendo com muito mais pessoas.
A primeira dúvida é do Matheus Risso. Ele escreve:
“Olá! Eu baixei o MSN Messenger 2009 e não consigo instalá-lo, dá um erro chamado msi_check:0x80280002. Poderia me ajudar? Obrigado”.

Matheus, MSI é uma extensão para arquivos de instalação de serviços da Microsoft. Isto pode significar duas possibilidades. A primeira é que uma versão anterior do Windows Live Messenger pode não ter sido removida com sucesso de seu computador. Acesse o Painel de Controle, abra a opção “Adicionar/Remover Programas” e veja se o programa está, de fato, desinstalado.

Você pode usar o ZapMessenger, um programa que remove qualquer versão do Windows Live Messenger, MSN Messenger ou Windows Messenger 5.x que ainda esteja emperrada no computador.

Outra possibilidade é que o Windows Installer esteja obsoleto. Para resolver o problema, execute o Windows Update e veja quais são as atualizações disponíveis. E lembre-se de executar com frequência este recurso.

Em último caso, baixe a última versão do Windows Installer (4.5). Para Windows XP, ela pode ser baixada aqui. Se você usa outro sistema, clique aqui e baixe o arquivo adequado.

Erro durante a instalação

 O Augusto Marreiros nos enviou uma screenshot de um erro durante a instalação do Windows Live Messenger. Ele tinha o MSN Messenger 8.5 e, durante a atualização para o Windows Live Messenger 2009, o programa acusa a falta do arquivo “install_{8eadb73b-026D-4978-A8F0-1EEF5E1ECEC7}.msi”.
Este é o erro que acontece com o Augusto.

Pois bem, Augusto. Este é um erro que gera muitas discussões por aí. Muitas soluções são propostas, algumas funcionam imediatamente para alguns usuários, mas não para todos. O que você pode tentar fazer é reinstalar o MSN Messenger 8.5 para tentar recuperar o arquivo em questão. Então desinstale-o completamente para depois tentar novamente a instalação do Windows Live Messenger 2009.

As dicas dadas para o Matheus também podem lhe ajudar. Experimente usar o ZapMessenger e verifique se o seu Windows está em dia com as atualizações (as mais importantes estão no Service Pack 3). Lembre-se também de baixar a última versão do instalador do Windows Live Messenger 2009, encontrada facilmente no google.

No Windows Vista
O Giancarlo Biacchi usa o Windows Vista e também enfrenta problemas com a instalação do Windows Live Messenger. Ele conta:

Baixei o Windows Live Messenger 2009, quando fui instalar o aplicativo ocorreu um erro quando ele tentava preparar o instalador, o erro aparece como sendo desconhecido. O sistema operacional que uso é o Vista e está atualizado. Gostaria de saber se é necessário baixar algum outro arquivo para poder instalar o novo Messenger, ou se há outra coisa impedindo a instalação. A mensagem que aparece contém as seguintes informações: Tente instalar os programas do Windows Live novamente. Erro: OnCatalogResult: 0x80072ee6 

Próximas Etapas: Erro desconhecido.”

Giancarlo, tenha certeza que o seu arquivo de instalação é o último disponibilizado e que ele não está corrompido. Em todo caso, baixe através do Baixaki. Durante a instalação, certifique-se que nenhum aplicativo esteja em execução, principalmente uma outra versão do Windows Live Messenger. Outra dica é limpar o histórico do seu navegador para eliminar arquivos temporários. Uma última opção: acesse o menu Iniciar. Clique em “Executar” e digite regsvr32 MSXML3.dll regsvr32 Msxml3.dll.

O ZapMessenger também pode lhe ajudar neste caso.
I
nstalado, mas não funcionando

A última dúvida é de João Magalhães. No caso dele, o MSN já está instalado, mas não é executado. Uma mensagem acusa o erro 80020005.

O que acontece, João, é um erro de programação no Microsoft Visual Basic. Trata-se de alguma falha no código do programa. O que você pode tentar é reinstalar o Messenger. De preferência, desinstale a versão que você tem e instale a versão atual novamente.

Na persistência do erro, uma dica é limpar todos os arquivos temporários do Internet Explorer e também verificar os plug-ins que você tem instalados. Essa é uma possibilidade difícil, mas que pode ser considerada. Em caso extremo, reinstalar ou atualizar o seu Internet Explorer deve resolver.


Exclusividade TCN.

Créditos: A Equipe
Criador: Mike


Resident Evil 6 será brutalmente assustador


 
Segundo fontes anônimas ouvidas pela revista americana EGM, Resident Evil 6 será “brutalmente assustador” e levará à franquia de volta às suas origens. De acordo com o informante da publicação, o título deve ser anunciado durante a Tokyo Game Show 2011, que abre suas portas oficialmente em algumas horas.

A Capcom não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, alegando apenas que ainda não existem informações sobre Resident Evil 6. Rumores, surgidos desde a Comic-Con 2011, dão como certo o anúncio do game durante o evento japonês.

LG demonstra seu novo ultrabook




                                                                          
A mais nova empresa a lançar um ultrabook é a LG. O novo modelo, batizado de Shuriken 18, foi demonstrado na feira de desenvolvedores da Intel em São Francisco. O modelo é fino e leve, com um design bastante interessante.

O protótipo que foi demonstrado na feira possuía um processador Intel Ivy Bridge, tela de 13,3 polegadas, teclado de alto atrito, um touchpad avantajado com botões do mouse separados e uma carcaça preta brilhante que parece ser muito passiva a mostrar digitais.

Quanto às especificações do ultrabook, pouco ainda se sabe. O que foi confirmado até então é o seguinte:
  • 2 saídas USB 2.0;
  • saída HDMI;
  •  minisaída de vídeo;
  • 2 GB de RAM
Abaixo podemos ver um vídeo demonstrativo do aparelho na IDF 2011, gravado pela página NetBookNews.


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Turtle Beach lança linha de fones especiais para Modern Warfare 3

A Turtle Beach anunciou uma parceria com a Activision para desenvolver uma nova linha de headsets especiais para o jogo Modern Warfare 3, um dos mais esperados do ano. Entre outros destaques, os Ear

Force terão configurações de áudio feitas especialmente para que o jogador mergulhe nos cenários cinematográficos do game.

Com as configurações é possível, por exemplo, ajustar o áudio de maneira que fique mais fácil ouvir passos. Esses presets foram desenvolvidos pela Infinity Ward e Sledgehammer Games. O headset terá quatro versões. Todas elas com visual personalizado com logo do game.

Conheça os modelos

Ear Force DELTA

  • Sem fio;
  • Programável;
  • Som Surround 7.1;
  • Chat via Bluetooth;
  • Caixa temática;
  • Presets de áudio;
  • Para Xbox 360 e PS3.

Ear Force BRAVO

  • Sem fio;
  • Programável;
  • Presets de áudio;
  • Para Xbox 360, PS3 e PC.

Ear Force CHARLIE

  • Com fio;
  • Oito falantes, som 5.1;
  • Para PC.

Ear Force FOXTROT

  • Com fio;
  • Diversas configurações de destaque.
O top de linha é o Ear Force DELTA, sem fio e com tecnologia Dolby 7.1 Surround e Bluetooth Chat. Ele vem em uma caixa temática especial e conta com presets e efeitos de voz. Compatível com Xbox 360 e PS3, é anunciado a US$ 299,95.
O Ear Force BRAVO é também sem fio e conta com os mesmos presets do DELTA, porém é compatível também com PC. O preço anunciado é de US$ 149,95. Já o Ear Force CHARLIE é um modelo com fio e oito falantes amplificados e angulados para um sistema surround mais discreto, com preço de US$ 129,95.
O modelo mais barato é o Ear Force FOXTROT, com áudio de alta fidelidade e outros recursos ao preço de US 99,95.


iPad brasileiro chega em dezembro e será 40% mais barato

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadente, afirmou na última terça-feira (13 de setembro) que a fábrica da Foxconn no Brasil já está produzindo iPads. A expectativa é a de que, até dezembro de 2011, cheguem ao mercado os primeiros iPads montados em solo nacional, com preço 40% menor do que os modelos importados.

A novidade foi divulgada durante uma audiência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), na qual o ministro ressaltou que os aparelhos brasileiros serão os primeiros a ser produzidos em fábricas fora da China. Mercadante afirmou que a iniciativa é um grande passo para a inclusão digital no país.

Com a redução de preço esperada, o tablet da Apple deve ser vendido por preço inicial aproximado de R$ 1 mil. Uma redução bastante substancial no valor quando se considera que o modelo básico do aparelho, com 16 GB de capacidade e conexão exclusiva por Wi-Fi é encontrado por R$ 1650 nas grandes lojas brasileiras.

Arquitetura Haswell da Intel permitirá usar notebooks por 24 horas


A Intel anunciou na última terça-feira (13 de setembro), durante o Intel Developer Forum (IDF) o desenvolvimento de uma nova arquitetura com o codinome Haswell. A tecnologia, que deve ser a sucessora dos chips Ivy Bridge, se destaca por oferecer uma redução de mais de 30% no consumo de energia em comparação com os produtos Sandy Bridge, disponíveis no mercado atualmente.

A arquitetura, que tem lançamento oficial esperado para algum momento de 2013, é construída em um processo de 22 nanômetros tridimensional. Segundo a Intel, a novidade representa uma economia de energia substancial em relação às tecnologias atuais, permitindo que um notebook desempenhe operações por até 24 horas contínuas.

O consumo de energia é tão baixo que o chip pode ser recarregado sem problemas através do uso de uma única bateria solar. Para demonstrar tal característica, a empresa exibiu durante a IDF um protótipo de computador rodando Windows que retirava de uma lâmpada toda a energia necessária para funcionar.

Outra novidade da arquitetura Haswell é a possibilidade de acionar um modo standby que dura até 10 dias no qual o aparelho continua conectado à internet. Com isso, enquanto se procura por uma fonte de alimentação para recarregar um notebook, é possível continuar fazendo download de mensagens de email ou receber mensagens pelo Twitter.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Tcn dar uma pausa pra falar da paixão dos brasileiros...FUTEBOL!

Como no mundo do futebol existe times ótimos e times ridículos! Não poderia ser diferente no mundo dos games do esporte...O Tcn Lista os Piores da história de futebol !
10 – Sensible Soccer (PC / Amiga / Atari ST, 1992)
O primeiro da lista é um dos primeiros games de sucesso do gênero, mas a verdade é que na época simplesmente não haviam muitas opções. Com uma visão aérea chapada e reta e atletas que usavam o menor número de pixels possível, o jogo sofria do mal de parecer se jogar sozinho. Pelo uso de poucos botões, não havia a criação de grandes jogadas, e o design dos jogadores não passava muita emoção. Havia jogos muito mais avançados para a época e este acabou perdendo para as suas próprias limitações. As edições seguintes avançaram muito em vários recursos, principalmente os gráficos.

9 – Soccer Kid (SNES / Amiga / 3DO, 1993)
Longe de ser um genuíno simulador do esporte, neste estranho título de plataforma a Copa do Mundo (a taça, não o evento) foi destruída por alienígenas (!) em cinco partes, espalhadas em cinco países do mundo, e cabe ao jovem Soccer Kid reuní-las. O jogo usa várias diferentes jogadas com uma bola nos pés para se movimentar pelas fases, mas falha como jogo de plataforma e de futebol – melhor se o jogador perder a bola, ele volta para os seus pés como num passe de mágica –, e ainda estimula o uso de uma bola como arma para acertar pessoas e animais na rua. Péssimo exemplo.

8 - Peter Shilton’s Handball Maradona (Commodore 64, 1986)
Pode um jogo de futebol ser inspirado por uma única jogada? O gol de mão que Diego Maradona fez contra a Inglaterra nas quartas-de-final da copa de 86 foi a base deste título, no qual os jogadores controlam apenas o goleiro. Seria uma boa ideia para um modo carreira, mas este título – que faz uma homenagem ao goleiro britânico que mais participou de jogos oficiais com a camisa da sua seleção – só oferece, no máximo, uma série de amistosos que não valem nem uma taça. Além disso, a jogabilidade é extremamente travada e exige reflexos de piloto de caça.

7 – Mia Hamm Soccer 64 (Nintendo 64, 2000)
Tinha tudo para ser uma grande celebração do futebol feminino, que ganhou grande destaque na mídia graças à atacante da seleção americana, Mia Hamm – a maior artilheira da história do futebol nos Estados Unidos, inclusive entre os homens –, mas seu jogo fica devendo em diversos aspectos, falta som nos estádios, animações mais fluidas, controles com melhor tempo de resposta e até gráficos, que eram borrados demais. O N64 já tinha o seuInternational Superstar Soccer. O futebol, principalmente o feminino, merecia um exemplo de concorrência à altura.

6 – Captain Tsubasa (NES, 1989)
Uma famosa série de mangás e animês, Captain Tsubasa foi criado em 1981, contando a história de um time de futebol japonês, com habilidades poderosas e exageradas (sendo, inclusive, inspiração para o filme Shaolin Soccer). Os games, por outro lado, tem um estranho formato de RPG: ao encontrar um jogador com a bola, começa uma batalha em turnos, com opções como “fazer pressão” ou “carrinho”. Na área, após a cobrança de um escanteio, ao alcançar a bola o jogo parava e perguntava “cabecear” ou “bicicleta”. Embora ganhe pontos pela originalidade, o jogo estragava toda a emoção e timing do esporte.

5- Ronaldo V-Football (PSOne, 2000)
Lançado somente na Europa, este é mais um caso de homenagem que não deu certo. O primeiro e único jogo a ser aprovado oficialmente pelo Fenômeno é um completo desastre. A jogabilidade travada é uma vergonha para o jogador, que estava no auge da carreira na época. Além de visualmente ofensivo, jogo é apenas parcialmente licenciado, com apenas algumas seleções com os nomes corretos dos jogadores. Não há muita variedade entre a jogabilidade de cada atleta e várias jogadas são simplesmente impossíveis, graças a um atraso na resposta dos comandos no controle.

4 – Mundial de Fútbol (PC / MSX, 1990)
Desenvolvido em espanhol, este jogo conseguiu um feito curioso: apesar do nome, só chegou às prateleiras após a Copa do Mundo de 90, graças a atrasos na produção. Como se isto não fosse um problema suficiente, o título apresenta uma interface que limita muito a visão do campo, com um ângulo fechado demais. Há um radar ligado constantemente, mas por ser pequeno acaba desviando a atenção do jogo. A taxa de frames baixa também contribui para a péssima experiência. O jogo ainda é lento e eventos como faltas e saídas de bola demoram a devolver o controle da bola ao jogador. A versão para MSX é ainda pior.

3 – Mega Man Soccer (SNES, 1994)
Juntar o esporte mais famoso do mundo e um dos heróis mais famosos dos games parecia uma boa ideia, mas o resultado foi bem abaixo do esperado. Com uma sofrível inteligência artificial de movimentos repetitivos, este jogo acabou baseado puramente nos power-ups obtidos durante as partidas, usados pelo seu time de “Mega Men” para acertar os times rivais, compostos de robôs contruídos pelo Dr. Willy. O game chegava a ficar lento quando muitos jogadores apareciam na tela ao mesmo tempo (bolas na área eram quase garantia de lentidão) e perdeu para a sua própria falta de profundidade

2 – Actua Soccer (PC / PSOne, 1995)
É dificil criticar Actua Soccer, já que foi o primeiro game de futebol com gráficos em 3D poligonal, e por isso merece crédito pelo pioneirismo. Mas a verdade é que é um jogo frustrante. O título tenta desesperadamente vender seu “realismo gráfico”, mas falha miseravelmente o tempo todo. Dá vontade de desligar o PC e correr para um Super Nintendo e jogar International Superstar Soccer Deluxe. Mesmo com atletas profissionais fazendo captura de movimento, os jogadores no game parecem robôs, flutuando sem peso no gramado. As edições seguintes apresentaram várias melhorias, mas ainda foram inferiores à série FIFA, que usou o 3D melhor

1- Pure Futbol (PS3 / Xbox 360, 2010) O game Que o Seki mais adora...
Estamos em uma época em que as empresas simplesmente não podem se dar ao luxo de oferecer um jogo medíocre. E “medíocre” é a melhor maneira de descrever Pure Futbol. Enquanto FIFA Pro Evolution Soccer lutam todos os anos para criarem experiências cada vez mais próximas do que vemos na TV, este jogo vai na direção contrária, com um futebol cinco-contra-cinco travado, ângulo de câmera fixo que atrapalha a visão geral do estádio, visual cartunesco, poucos clubes e seleções, estádios, opções, customização e (principalmente) muito pouco realismo, que é o que mais mais se espera de um jogo com este nome. A Ubisoftmerecia um processo por este crime contra o esporte.
Gostou ? Faltou algum ?
Comenta ae!

domingo, 11 de setembro de 2011

Matando saudades do Gta San Andreas

Essa é para você que virava noites jogando gta san andreas, tinha que ouvir comentarios de que era um jogo muito violento e que você podia virar um seria killer por causa desse jogo, e hoje em dia só o que levou foi recordações...então esse belo clip do Ice Cube para lembrar os belos momento de quando você entrava no carro e botava na Rádio Los Santos e tocava essa musica que te dava inspiração...

Coisas da vida ²


Coisas da vida


Quem é Nerd compreenderá


Novo Xbox!! E melhor,apresentado por Ice T

Ice T, um dos mais conceituados rappers de todos os tempos, líder da polêmica banda de Heavy Metal Body Count e ator da série Law & Orders: Special Victims Unit faz uma participação especial em Gears of War 3, com o personagem Aaron Griffin e além de tudo isso, é o primeiro sortudo a fazer um unboxing do console Xbox 360, edição especial do jogo.


Ao ver o vídeo, Ice T antes de abrir o console, abre uma das novas Lancers que estarão à venda em certas partes do mundo, em quantidades muito limitada. A arma que é uma das estrelas do título estará a venda a partir do dia 13 ao lado da nova arma do jogo, a Retro Lancer. O console em si é muito bonito e deixa qualquer fã da série extasiado e com vontade de possuir um. Ice T ainda coloca o novo título em seu console e mostra segundos iniciais da campanha single player
.
O console estará a venda no dia do lançamento do título no dia 20 de Setembro, será o primeiro console Xbox 360 a vir com HD de 320 GB, virá ainda com dois controles exclusivos e a versão básica do jogo Gears of War 3. O preço de venda nos Estados Unidos é de US$ 399,99 e de acordo com informações, será vendido de forma muito limitada.

Eu dpois de uma piadinha do prof P.H !!!



Graças a...


Os EUA podem fikar suaves disto...

Novidades do Android 3.0, criado especialmente para tablets...


O Google liberou um pouquinho de informações sobre o Android  3.0, o Honeycomb, no início do ano, mas ontem eles soltaram mais detalhes do novo sistema operacional da empresa. Confira um passeio pelas novidades e expectativas. Spoiler: ele é animal e arruma vários dos problemas mais chatos do Android.

Android 3.0 Preview

A interface para tablet

A maior mudança no Android 3.0 é o layout da interface. Já que ele foi criado especificamente para tablets, há muito mais espaço na tela inicial para ícones e widgets. Há um contraste visível com o iPad, que apenas alargou a grade de 4×4 ícones do iPhone, colocando ícones maiores e mais espaçados – como você pode ver na tela acima, há muito mais espaço do que você tem em seu smartphones com Android, o que significa que é possível empanturrar cada uma das telas com ícones e afins.
A Barra de Notificação
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A barra de notificação foi deslocada para a parte debaixo da tela e foram adicionados alguns botões de navegação – possivelmente eles serão os substitutos dos botões físicos capacitivos que cada smartphone com Android tem e que nós gostamos tanto. Os três botões, da esquerda para a direita, são Voltar, Home, e Aplicativos Recentes. A nova janela de aplicativos recente é bem prática, abusando do espaço extra para exibir ao usuário o estado atual de cada aplicativo aberto.
As Telas Iniciais
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As telas iniciais em si são bem parecidas com as de um Android comum, pelo menos no quesito funcionalidade – é possível adicionar atalhos de aplicativos e widgets onde você quiser, deslizar por cinco telas diferentes, e expandir seu baú lotado de aplicativos para acessar qualquer coisa que não esteja nas telas. Fora isso, o lance todo tem esse novo visual 3D que é bem bacana (que nós já vimos e comentamos em nossas primeiras impressões). Desde que o hardware dos tablets aguente essa nova interface, ela é bem impressionante.
A Barra de Ações
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Provavelmente a mudança mais bem-vinda da nova interface é o que o Google batizou de Action Bar, ou barra de ações. Em cada aplicativo, uma barra no topo fica reservada para opções contextuais, navegação ou outros botões. O aplicativo de e-mail, por exemplo, tem um novo botão de mensagens e um botão redesenhado no topo. Quando você seleciona uma mensagem, a barra de ações muda para exibir um botão de pasta para mover a mensagem, um botão de marcar como lido, um botão para começar uma nova mensagem e um botão de deletar. E, claro, ele continua com os menus laterais para qualquer ação na lateral.
Por que isso é tão bom? Esses botões são daquele tipo que, na mudança de ciclo para o Android 2.0, ficaram enterrados dentro de menus que você só pode acessar clicando no botão físico Menu. Agora, em vez de ter de ficar apertando a tecla, essas opções estarão disponíveis direto no topo da tela. Sério, essa era uma das minhas maiores reclamações sobre o Android, e eu sempre questionei por que essa barra morreu nas versões 2.x.

Teclado e Copiar/Colar

O novo teclado virtual é uma versão melhorada daquilo que nós já conhecemos, agora com teclas maiores e redesenhadas para maior número de acertos. Mas bacana mesmo é o fato de ele incluir algumas teclas que nós estamos acostumados a ver apenas em teclados físicos completos, como a tecla Tab. Isso sem dúvida deixará os usuários de desktop mais aliviados.
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A opção de copiar e colar nunca foi algo necessariamente amigável no Android, mas a versão 3.0 dá um salto na direção certa, tornando a ferramenta muito mais rápida de usar: é só dar um clique longo em qualquer texto e ele selecionará uma palavra. Daí em diante, você pode copiar a área selecionada ou puxar mais palavras do texto. A barra de ações também exibirá os botões Selecionar Tudo, Cortar, Copiar e Compartilhar enquanto você seleciona o texto, o que é muito bom (sério, por que essa barra de ações ainda não estava no Android?). No geral, trabalhar com textos no Android 3.0 será uma experiência muito mais confortável.

Os Aplicativos Otimizados

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Não há nenhum aplicativo do Google no SDK do 3.0 (nem Gmail ou Google Talk), mas a rede de aplicativos que não são do Google, como o Navegador, a Câmera, os Contatos e o E-mail, foi atualizada para usar de forma mais eficiente o espaço que sobra num tablet. O navegador tem abas embutidas (aleluia!), sincronia de favoritos com o Chrome (aleluia 2x!), modo Incognito (eba), e sistema para logar automaticamente em sites do Google usando a conta de Google associada ao aparelho. Nem preciso dizer como todas essas novidades são animais. Esses são os tipos de detalhes importantes que nós tínhamos que buscar em navegadores alternativos, tanto no Android quanto no iOS. Esse grande passo é muito importante.
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Os outros aplicativos básicos não são exatamente revolucionários, mas estão pelo menos mais bonitos e redesenhados. O aplicativo da câmera é definitivamente bacana (veja acima), e os aplicativos de Contatos e E-mail são basicamente versões com dois painéis dos mesmo aplicativos que nós já conhecemos e gostamos – nada perto da diferença de versões dos Contatos e do E-mail no iOS para iPad e para iPhone. Eles usam bem o espaço, mas não há nada revolucionário (a não ser que você leve em consideração a já comentada barra de ações, que é sem dúvida uma revolução).
O SDK do Android 3.0 e o screenshots fornecidos no fórum do Android Developers mostram apenas a ponta do iceberg de um novíssimos sistema, mas eu já posso dizer que fiquei muito empolgado. Eu sou um feliz usuário de iPad que, até hoje, estava 100% desinteressado num tablet com Android, mas eu tive que engolir minhas palavras no almoço. Para completar, várias das mudanças consertam problemas antigos do Android. Ou seja, com sorte, nós poderemos ver essas modificações nos smartphones com Android também. Dedos cruzados.

Nasce primeiro supercomputador com memória sólida !!


Memórias de estado sólido
A Universidade da Califórnia, em San Diego, nos Estados Unidos, anunciou a construção do primeiro supercomputador a usar a tecnologia de armazenamento de estado sólido.
O supercomputador Gordon será o primeiro a usar cartões SSD de memória de forma intensiva para atender a necessidades de armazenamento de dados.
Essas memórias tipo flash são chamadas de memória de estado sólido, em contraposição aos discos rígidos, o meio de armazenamento usado pelos supercomputadores atuais.
Os 64 nós de entrada e saída começaram a ser instalados nesta semana. O supercomputador deverá começar a funcionar em Janeiro de 2012.
"Mover uma cabeça de leitura física para fazer uma operação de entrada e saída é muito 'século passado'," esnoba Allan Snavely, coordenador do projeto. "De fato, Charles Babbage projetou um computador baseado em partes mecânicas móveis quase dois séculos atrás. É hora de parar de mover prótons e movimentar apenas elétrons."
Supercomputador sólido
Com 256 terabytes de memória flash, o supercomputador Gordon será voltado para aplicações intensivas em bases de dados, alcançando velocidades nas consultas até 100 vezes maiores em comparação com sistemas de discos rígidos.
Os 1024 nós do supercomputador serão agrupados em 32 "supernós", com 64 gigabytes de DRAM e capacidade de 195 gigaflops por nó.
Um supernó também incorpora 2 nós de entrada e saída, cada um com 4 TB de memória flash.
Quando interligados por uma memória virtual compartilhada, cada um dos 32 supernós terá um potencial superior a 6 teraflops de processamento e 10 terabytes de memória (2 TB de DRAM e 8 TB de memória flash).
O pico de desempenho esperado é de 7,7 teraflops por supernós e de 245 teraflops para o sistema todo.
Mas o supercomputador Gordon terá também à sua disposição, além dos 256 terabytes de memória sólida, 4 petabytes de discos rígidos, mostrando que, apesar do discurso, os velhos e bons HDs ainda não estão assim tão fora de moda.
Durabilidade das memórias flash
As memórias flash já são dominantes entre os equipamentos portáteis, mas esta é a primeira vez que se construirá um supercomputador inteiramente baseado nessa tecnologia.
Embora seja barata e robusta para aplicações pessoais, as memórias flash ainda não haviam atingido uma durabilidade suficiente para aplicações de computação de alto desempenho, que exigem um número de ciclos de leitura e escrita muito superior.
Uma memória flash da categoria consumidor precisa suportar 3.000 ciclos de escrita e apagamento - a maioria dos equipamentos eletrônicos deixa de ser usada antes disso.
Uma memória flash de categoria empresarial, por outro lado, precisa ter uma durabilidade pelo menos 10 vezes maior. Elas já existem no mercado, mas, até há pouco tempo, custavam caro demais.

Mercedes-Benz usará nanotecnologia em motores diesel !!

Mercedes-Benz usará nanotecnologia em motores diesel


Nano-revestimento do motor
A Mercedes-Benz anunciou que começará a usar nanotecnologia para revestir o interior dos cilindros dos seus motores diesel.
A tecnologia, batizada de NanoSlide, usa um arco elétrico em um jato de gás para fundir fios de ferro e carbono e formar um spray, de forma a aspergir os metais sobre uma superfície.
A superfície em questão será o interior dos cilindros dos motores diesel V6 da série ML 350 BlueTEC.
O resultado é uma superfície nano-cristalina tão homogênea que se parece com um espelho, o que reduz o atrito - diminuindo o consumo de combustível - e o desgaste - aumentando a vida útil do motor.
Mercedes-Benz usará nanotecnologia em motores diesel
O nano-revestimento permite a eliminação das camisas do cilindro. [Imagem: Daimler]
Fim das camisas
O nano-revestimento permite a eliminação das chamadas "camisas" do pistão, o revestimento estado-da-arte hoje, com uma redução de 4,3 quilogramas de peso de um motor V6.
Em lugar das camisas, que têm 5 milímetros de espessura, a camada nanocristalina mede entre 0,1 e 0,15 milímetro.
Apesar de extremamente lisa, a superfície possui poros em nanoescala que aprisionam moléculas de óleo, otimizando a lubrificação do motor.
Segundo a empresa, o novo motor alcança um consumo de 14,7 km/l (6,8 litros de diesel a cada 100 quilômetros), com uma emissão de 179 gramas de CO2 por quilômetro - não foram divulgadas as condições do teste.